quinta-feira, 2 de março de 2017

O que é a quaresma?



A quaresma é um tempo litúrgico que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-feira Santa. Esse tempo tem a duração de quarenta dias e representa a ida de cristo para o deserto (cf.MT 4,1-2). É na quaresma onde nos preparamos para o acontecimento mais importante da história da humanidade: (A RESSURREIÇÃO DE CRISTO JESUS).
Por isso, a quaresma é um tempo mais forte de escuta da Palavra, de oração, de jejum e da prática da caridade; tudo isso como caminho de conversão, que devemos aprender neste periodo para ser colocado em prática durante o resto do ano.
Todos nós somos chamados para aproveitar este tempo para nos aproximarmos ainda mais das outras pessoas, das práticas devocionais, como a via-sacra, e do (quarto=terço) e especialmente dos sacramentos da confissão ou reconciliação e da Santíssima Eucaristia para ficarmos mais íntimos com Deus, na qual nós procuramos renovar a nossa vida cristã e batismal, onde buscamos de modo mais fervoroso a santidade, de modo que nos tornamos mais fortes par
a vencermos as tentações que apareceram durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário